domingo, 8 de março de 2015

Agentes de Saúde de Maragojipe recebem capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção Básica, promoveu o curso I Atualização: Promoção em Saúde na Atenção Básica para os agentes comunitários de saúde do município. O evento realizado no Auditório Osvaldo Sá, localizado na Casa da Cultura, teve duração de seis dias.
A capacitação visa à melhoria dos atendimentos de saúde à população de Maragojipe.  Para a realização do curso, a Secretaria Municipal de Saúde formou o Núcleo de Educação Permanente em Saúde com o objetivo de qualificar os profissionais na prestação de serviços de excelência aos maragojipanos.
O curso teve como tema: “Qualidade de vida para o nosso povo: um dever e um prazer!”. Dentre as abordagens apresentadas estão: Trajetória do SUS; Acolhimento na Atenção Básica; Atribuições do ACS; Vacinação e Efeitos Adversos; Testes Rápidos, Triagem Neonatal e Pré-Natal; Acolhimento aos Pacientes de Saúde Mental; Ações Preventivas em Saúde Bucal; Urgência e Emergência na Atenção Básica; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Cuidados com a Água e Conservação de Alimentos; entre outros.
Entre os palestrantes estão os dentistas Felype Kaike Leite, Deise Barbosa e Tiago Pedreira; a pedagoga Jeisa Grasielle Silva Santos; os enfermeiros Paulo Freitas, Valdirene Rosa, Carla Cerqueira, Maria do Socorro Laranjeiras e Carlos Muniz; a técnica Cyrlene da Rocha Rodrigues; o técnico em enfermagem Cláudio Souza Santos; o veterinário Geórgenes Gonçalves; a enfermeira e coordenadora de Atenção Básica do município Luciana Barreto que organizou a capacitação; além da secretária de Saúde do município, Veridiane Paz, que explanou sobre os avanços da saúde em Maragojipe. 
Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler