segunda-feira, 7 de março de 2016

Delação de Delcídio desencadeará novas ações da Lava Jato, diz coluna

A homologação da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT) pelo relator da Lava-Jato no STF, Teori Zavascki, é esperada para o início da semana. Segundo a coluna Radar Online, do site da revista Veja, a aceitação deverá ser acompanhada de uma série de medidas já pedidas pela Procuradoria-Geral da República: buscas e apreensões, conduções coercitivas e outras medidas dirigidas a personagens citados pelo senador nas mais de 400 páginas de seus depoimentos aos procuradores.
A necessidade de serão extra de Teori se deveu ao vazamento do teor da colaboração do senador: como há muitas acusações e muitos políticos, empresários e executivos citados, era necessário que à oficialização dos depoimentos se seguissem medidas imediatas, para evitar destruição de provas.
 
A colunista Vera Magalhães afirma que a semana promete ser tão ou mais quente que a anterior. Na última sexta (4), o ex-presidente Lula foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para explicar sua ligação com o famoso sítio de Atibaia e o apartamento tríplex no Guarujá. No entanto, como Delcídio disse na delação que Lula foi o responsável por tramar a fuga de Nestor Cerveró, pode ser que a PF bata na porta do ex-presidente novamente.
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler