sábado, 9 de abril de 2016

Impeachment e suas consequências, por Enádio Careca


Virou moda pedir impeachment, depois do precedente de Fernando Collor de Melo, houve pedido para Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso enfim, um carnaval para quem está na oposição sendo fácil fazer o pedido de impeachment, se reúnem as provas concretas tangíveis e palpáveis, isso não importa, eles não querem nem saber, mas vão criar o fato politico para desgastar seu adversário politico.


O que estamos vivendo no Brasil é muito serio, vejo nas redes sociais e nas ruas muitos pedindo o impedimento da presidente Dilma, por outro lado muitos dizendo que é golpe, me façam uma garapa, porque agora é golpe? Quem quer da golpe em quem? Não podemos fechar os olhos e tapar ou ouvidos para a corrupção envolvendo os políticos de diversos partidos, e o principal que comanda o Brasil, por tanto é fato que o país deve ser passado a limpo.



No cenário de um pais polarizado, onde a principal preocupação não é com o futuro do Brasil, mas sim, ou permanecer no poder ou derrubar o governo que aí está, não podemos negar a transformação social e o acesso aos bens de consumo que os brasileiros tiveram com o atual governo, por outro lado, quem não deveria, terminou se lambuzando com o poder e sua alianças malignas.


E o povo como é que fica se a presidente for impedida? Primeiro, que quem deverá assumir, tem mais motivos para ser impedido que Dilma, segundo o PT e aliados não vai assistir de camarote um novo governo, vai acionar sua militância seja através   dos movimentos sociais sindicais e políticos, e a artilharia será pesada, e teremos um Brasil pior, com manifestações, greves gerais podendo culminar em guerra civil, dando espaço para quem? Claro as forças armadas, que se boatos ou não, estão doidas para entrar em cena, e quem viveu uma ditadura nunca mais quer  lembrar, sequer pensar em viver novamente.

Portanto antes de dizer se é a favor ou contra o impedimento da atual presidente Dilma, faça uma reflexão sem tomar partido, sobre as consequências que você sua família, sua cidade seu estado e seu país terá, fica a dica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler