terça-feira, 19 de julho de 2016

Justiça do Rio manda bloquear WhatsApp em todo país


A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil, de acordo com informações divulgadas pela reportagem da GloboNews nesta terça-feira (19).
 
As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.
 
O aplicativo não teria cumprido uma decisão judicial de quebra de sigilo de conversa de pessoas que estão sendo investigadas, suspeitas de cometer crimes.
 
A decisão é da juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro. Essa é a terceira vez que o aplicativo será bloqueado em todo o país, por não bloquear informações para investigação.
 
As operadoras de telefonia foram notificadas da decisão por volta das 11h30 e precisam suspender imediatamente a utilização do serviço.
 
A juíza ainda determinou uma multa de R$ 50 mil por dia até o cumprimento desta ordem judicial. A juíza afirma que o Facebook, empresa que detém o WhatsApp, foi notificado três vezes desta decisão para que fizesse interceptação de mensagens durante uma investigação que está sob sigilo, em andamento em Caxias, na Baixada Fluminense.
 
O Facebook se limitou a responder, segundo a juíza, numa resposta em inglês, dizendo que não arquiva e não copia mensagens compartilhadas entre os usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler