quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Maragojipe: Primeira Sessão da Câmara de Vereadores

Realizado na quarta-feira (15) a primeira sessão da Câmara Municipal de Maragojipe. Com exclusividade o Site Maragojipe Agora cobriu e passará a corbrir todas as sessões. Os vereadores chegaram em seu primeiro mandato mostrando pra que veio e outros não. Teve ausência de 3 vereadores Zé de Roque, Luisinho e Tinho de São Roque. Com abertura da primeira sessão, Gilmar Morfeu anunciou a presença do vice-prefeito Roque do Trator. Com belas palavras o vice-prefeito pediu que a senhora Prefeita Vera Lúcia não esquecesse do poço artesanal que tem nas Carobas, que por sinal foi promessa de campanha que iria consertar a bomba que se encontra quebrada. Esse poço beneficia aproximadamente 75 famílias que nesse verão ele vem secando. 
A Secretária de Relações Institucionais que foi representando a Prefeita que se encontra em viagem, Enéas Rangel destacou a participação da iniciativa privada na geração de emprego e falou do carnaval que vem chegando.(A transmissão de cargo da prefeita ao vice-prefeito somente pode ser exigida quando o afastamento daquele for por prazo superior a 15 dias.) Qual o papel do vice-prefeito?
O mais novo vereador Carlinhos da Encruzilhada, antes de começar oficialmente seu mandato já vinha se articulando para trazer recursos pra cidade e principalmente pra zona rural que é seu reduto. Carlinhos como foi registado em matéria por esse site, foi até Salvador para tratar de outros assuntos ligados ao município e falou também do seu projeto que é calçar a Encruzilhada.
Fernando de São Roque em mais um mandato chegou com todo gás e mostrou que vai ser tudo diferente. Quer fazer mais por Maragojipe e principalmente São Roque que é seu berço. Com alguns projeto para serem apresentando, ele mensionou o nome do vereador Tinho que também é de São Roque que eles precisam trabalhar junto e olhar pelo distrito.
Lutar sim, desistir jamais... Esse é o vereador Moisés que lutou e com muita garra e perseverança chegou a onde queria no seu primeiro mandato. Com muitas ideias e muitos projetos, Moisés agradeceu as pessoas que votaram nele. Também agradeceu ao Dep. Luiz Alberto por ter aberto portas e principalmente em Salvador onde ele e outros vereadores foram ao Centro Administrativo da Bahia buscar recursos para o município e pra zona rural.
Já a mais nova vereadora de Maragojipe pediu que a prefeita colocasse as máquinas na zona rural, Raquel da Piedade informou no seu primeiro discurso, que tem algumas demandas na zona rural e que os alunos sentem muitas dificuldades quando pegam o transporte escolar. Alguns buracos podem até provocar um acidente, a vereadora pediu também que a bomba do poço artesanal seja consertada e com a chegada do verão o poço pode secar e 75 famílias precisam dessa água.
Com mais um reforço que a Câmara ganhou, Beto de Betuca veio e já chegando com todo gás, foi até Salvador com o Dep. Luiz Alberto para tratar de vários assuntos e dentre esses assuntos a Ba-420 que não parece mais uma estrada. Beto convidou os vereadores Zé de Roque, Carlinhos da Encruzilhada, Moisés e Paulo de Plínio. Retornaram com notícias boas e prometeram trazer mais novidades.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
Seguindo os passos de seu pai Renatinho de Coqueiros, em sua primeira fala, Cobrou melhorias em Maragojipe, Coqueiros e Nagé destacou que na Pitinga Seca merece uma grande atenção da prefeita, o Colégio São Bartolomeu não tem estrutura para alguns alunos e que muitos vão estudar em São Félix. Renatinho informou que em Nagé de cima existia um projeto de uma ponte, ponte essa que nunca saiu do papel e moradores reclamam e passam sufoco. Quando chove ou quando a maré sobe ninguém passa por ali, em sua memória ele lembrou do ex-prefeito Raimundo Gabriel, que muito fez por essa localidade. Não deixava animais soltos na rua e nas estrada, em um dia Renato contou 16 cachorros soltos na rua. ''Com a palavra a prefeitura e a secretaria de educação''.
Ana Leite agradeceu a seus eleitores pelo voto de confiança e prometeu colocar seus projetos em prática. Já o Presidente da Câmara Dr. José Benedito falou que a Câmara passa por uma reforma para dar um pouco de conforto para os vereadores. O Presidente descatou que as sessões intinerantes vai ajudar e muito toda população, principalmente na zona rural e o mesmo destacou que ''essa casa'' Câmara, não tem oposição e situação, a câmara municipal vai fazer o trabalho pra cidade e para os Maragojipanos. 


Autoria: Redação Site Maragojipe Agora | Fotos: Albertus Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler