sábado, 12 de agosto de 2017

Maragojipe: Dia do advogado por Dr. Paulo

Paulo Vicente Guerreiro Peixoto

Dia11 de agosto, comemora-se o dia do Advogado, do Estudante, de Santa Clara de Assis e da Pendura.
Saúdo todos os meus amigos Advogados nas pessoas de meu filho Vicente Dessa Peixoto Neto e de meu primo querido Dr. Luiz Artur Guerreiro Lameira, filho de minha prima querida Celinha Guerreiro e meu irmão de coração Artur Lameira, que brilhantemente formou-se em Direito e aos estudantes Maragogipanos que lutam, com as dificuldades impostas, para um dia conseguirem melhores condições de vida, rogando a Santa Clara de Assis, que cubra com seu manto todos nós.
Em relação ao dia da Pendura, turma, vamos aliviar nossos amigos donos de bares como Eduardo Água Dura, Dedé, China, Nieta, Rafaela e todos os demais amigos, pois a situação não tá boa para ninguém.
E para esta sexta feira compartilho com vocês este texto de minha autoria:
Poema de agradecimento
Como Poeta e sonhador luto e espero por uma MARAGOGIPE mais humana e por um País melhor, com mais respeito e solidariedade, com menos injustiças, com mais diálogo e amizade, com menos violência, com mais amor e menos ódio, com mais trabalho, saúde e assistência social.
Como Poeta sonho com mais honestidade e menos corrupção, com mais igualdade e fraternidade​ e menos intolerância , com mais comida na mesa e menos gente faminta, com mais sinceridade e menos mentiras, sonho com mais religiosidade e menos preconceitos.
Como Poeta quero mãos entrelaçadas como as de mães a nos embalar e menos mãos algemadas em triste caminhar, quero mais risos de crianças a nos fazer sorrir e menos lágrimas enlutadas sobre caixões, quero fazer e ter o afago carinhoso de nossas companheiras, mulheres e esposas e menos intransigência nos nossos lares.
Como Poeta quero ver nossos filhos e filhas, tornarem-se cidadãos dignos e honrados, quero vê-los pais e nós avós, quero, finalmente, no final de nossas vidas, no derradeiro momento de nossa passagem por esta vida, antes de fecharmos nossos olhos e silenciar os sonhos, agradecer ao Grande Arquiteto Do Universo por ter me permitido conviver entre Irmãos.
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler