sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Maragojipe: O dia 24 de Agosto de 2017 por Dr. Paulo Vicente Guerreiro Peixoto


Ontem foi um dia muito especial para mim. Deus me permitiu ir às 05:00 da manhã a missa de São Bartolomeu e fazer minhas orações pela minha saúde, pedir por minha mãe, meus filhos, meus entes queridos, Amigos e Irmãos, de todos os cantos do mundo, além daqueles que se dizem nossos inimigos e não foram tocados ainda pelo PERDÃO.
Mas, pedi principalmente por MARAGOGIPE, pelo nosso povo tão sofrido e carente de tantas coisas à muito tempo. Carente de uma administração voltada para os mais necessitados, por aqueles que amanhecem nas filas dos Postos de Saúde buscando atendimento e medicamentos, que se trancam dentro de suas próprias casas buscando proteger-se da violência e criminalidade, daqueles que batem às portas da Justiça buscando ajuda para resolver seus problemas judiciais, e, dos que, iludidos e enganados, batem às portas do Poder Executivo e Legislativo buscando as sobras das migalhas que lhe são atiradas, e, muitas vezes, se quer isto acha.
Ontem foi um dia especial também, pois, lá se vão 27 anos sem meu saudoso pai Vicente Dessa Peixoto, homem que me fez homem, que me ensinou a respeitar para ser respeitado, que me ensinou a ser humilde e leal, a lutar por ideais de justiça e de honestidade. Um homem que amava MARAGOGIPE, que dedicou parte de sua vida a ser amigo e ajudar as pessoas, seja como Agente da Navegação Baiana, na política como Secretário das Administração Publica de vários Prefeitos e na sua vida particular, onde foi bom filho, esposo , pai e avó extremoso e amigo leal.
Ontem foi um dia de tristeza e, ainda, hoje o é, pelo acidente que vitimou tantos irmãos baianos na Travessia Mar Grande Salvador. Irmãos de nós MARAGOGIPANOS, pois, para os que não sabem, todo Maragogipano, também é um cidadão Margrandense, pois assim é reconhecido por ato oficial da Câmara de Vereadores de Mar Grande, cidade que outrora fez parte do nosso município, por pedido do também saudoso Hamilton Leite, um verdadeiro Maragogipano.
Mas, hoje , apesar da vida seguir seu rumo e ser outro dia, minhas Palavras e Preces, continuam ao nosso Padroeiro São Bartolomeu, a Nossa Senhora, a Jesus Cristo nosso Salvador, a todos os Santos e Orixás, e, principalmente a DEUS, o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, rogando a ELE por PAZ e TOLERÂNCIA entre os Povos e Religiões, pelo fim da corrupção e desmandos que atingem todo o BRASIL e, acima de tudo, por mais COMPREENSÃO, FÉ e AMOR no seio de nossas FAMÍLIAS.
Muita Luz .
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler