segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Maragojipe: Prefeitura lança nota de esclarecimento sobre a suspensão de insumos para o Asilo


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) resolveu suspender a entrega de insumos para o Asilo dos Pobres em decorrência de irregularidades da instituição perante o município. A medida foi tomada em sessão plenária realizada no último dia 04 de julho, no Núcleo de Assistência Social e publicada no Diário Oficial em 18 de julho.

O Município de Maragojipe e o Asilo dos Podres firmaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que se encontra com prazo de validade expirado desde 2016. O CMAS é responsável pela prestação de contas aos Fundos Nacional e Estadual de Assistência Social e, de acordo com orientação de tais órgãos, somente depois que as irregularidades forem sanadas é que um novo TAC poderá ser firmado para a liberação dos insumos.
O CMAS solicitou à instituição, através de ofício datado de 06 de julho, a regularização das pendências para que a mesma possa voltar a receber os insumos necessários para manutenção. O Conselho aguarda a conclusão da legalização para poder realizar novas deliberações.
A Prefeitura recebeu com muita lamentação e preocupação a decisão do Conselho Municipal de Assistência Social, já que os principais prejudicados com a má administração do Asilo são os idosos que lá residem e precisam de todos os cuidados, carinho e atenção.
Confira a íntegra da Resolução no link DiarioOficial

Prefeitura de Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler