quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Marisqueiras de Maragogipe vencem Prêmio Consulado da Mulher 2017



O cultivo de ostras MARIQUILOMBO, desenvolvido por marisqueiras das comunidades de Capanema e Baixão do Guaí, no município de Maragogipe, foi um dos empreendimentos sociais femininos vencedores do prêmio Consulado da Mulher 2017. Elas receberão R$ 10 mil reais para investir em infraestrutura, eletrodomésticos da marca Consul e dois anos de assessoria e apoio na gestão do negócio. O cultivo é uma das ações da Campanha Marisqueira com orgulho, Quilombola para Sempre realizada pela ONG Rare Brasil.
No mês de setembro, o coordenador da Campanha Daniel Andrade e a marisqueira e ostreicultora Janete Sena irão a São Paulo receber o prêmio e participar da primeira etapa da consultoria em gestão e empreendedorismo social. “Com este prêmio vamos comprar o terreno para construção de nossa sede e vamos ter condições de crescer ainda mais”, comemorou Sena.


O cultivo de ostras é uma ação que visa inclusão sócio produtiva e geração de renda da Campanha por Orgulho do Programa Pesca para Sempre da ONG Rare Brasil, realizada na Reserva Extrativista Marinha Baía do Iguape em parceria com a Fundação Vovó do Mangue, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) e Bahia Pesca.
Sobre o Prêmio - Mais de 100 empreendimentos de todo o Brasil foram inscritos este ano, mas somente os 10 primeiros colocados ganham a premiação. Além da iniciativa Maragogipana, outros dois empreendimentos baianos também levaram o prêmio, um no município de Santaluz e outro em Retirolândia. Os outros sete grupos vencedores são de Minas Gerais, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Acre.
O Prêmio é uma iniciativa do Instituto Consulado da Mulher, uma ação social da marca Consul, que tem como missão apoiar e empoderar mulheres empreendedoras aportando conhecimentos e recursos para viabilizar a geração de renda.


Mais informações sobre os empreendimentos vencedores em http://consuladodamulher.org.br/saiba-mais-sobre-as-campeas-do-premio-consulado-da-mulher-2017/

Contatos
Gabriela da Fonseca (assessoria de comunicação): 71 99644-1517 – gabrieladafonseca@gmail.com
Daniel Andrade (coordenador local da campanha): 71 99917-3771 – daniel_souza_andrade@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler