terça-feira, 19 de setembro de 2017

Maragojipe: Prefeita Vera anuncia em sua rede social que vai reduzir gastos com pessoal, ou seja demitir funcionários

Desde a semana passada que o secretário de Cultura Francisco Gomes (Chiquinho de Maragojipe), vem preparando o terreno nas redes sociais, anunciando outros municípios que já vinham demitindo pessoal e colocando a culpa na crise, é muito fácil justificar as demissões dos outros quando nós estamos empregados, difícil é assumir que os trabalhadores não criaram a crise, nem tão pouco tem caixas de dinheiro guardadas em casa, e agora como ficará as famílias que tinha como fonte de renda a prefeitura? já que a prefeita tem aliados políticos poderosos inclusive o governador, porque não articulou vagas em outras esferas para evitar o desemprego, perguntar não ofende, vejam abaixo a declaração da prefeita Vera:     


Meus amigos colaboradores, pais e mães de família, como é do conhecimento de todos, o nosso país vem enfrentando um momento de grave crise econômica e os reflexos dessa crise tem atingido diretamente os Estados e Municípios, levando, em alguns casos, a uma total paralisação de serviços tidos como essenciais a exemplo de Saúde e Educação. Aqui em Maragojipe, como não poderia ser diferente, também estamos sentindo o reflexo dessa crise impiedosa, porém, jamais optaríamos pela suspensão de serviços tão importantes como os citados acima, aliados à coleta de lixo e o transporte escolar, tão essencial para os estudantes da zona rural.


Assim, diante de um quadro, como dissemos, impiedoso de crise econômica, que vem provocando, mês a mês, uma brusca queda de nossas receitas, ao lado da necessidade imperiosamente legal de ajustarmos as nossas despesas com pessoal aos limites que impõe a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/2000), fomos compelidos a reduzir os nossos gastos com pessoal promovendo medidas que não trazem, em momento algum, conforto para um gestor preocupado com a vida de sua gente. 

Estaremos, sim, com o coração apertado cortando na própria carne, visando, sobretudo, a manutenção dos serviços essenciais com qualidade e respeito ao cidadão de nossa cidade. Faremos os ajustes necessários para podermos continuar honrando o compromisso com a Folha de Pagamentos, como fizemos nos últimos 5 anos e garantimos que fizemos até o limite do possível.

Mas, ante a crise, vocês são testemunhas de que o nosso trabalho não tem parado e nem irá parar. Continuamos a bater às portas dos Governos Estadual e Federal buscando atrair obras e investimentos para o nosso Município. A geração de ocupação e renda também tem sido uma preocupação nossa quando incentivamos e apoiamos a implantação de cooperativas e outros empreendimentos acreditando na força e capacidade de produzir desse nosso povo maragojipano.
Vamos em frente, acreditamos que são os momentos de crise que nos ensinam a buscar outras alternativas e soluções e estas, com certeza, virão.
Que Deus continue nos iluminando e nos dando força para superar as dificuldades que se avizinham. 
A todos vocês, colaboradores e familiares, nosso respeito e a solidariedade de quem sempre acreditou e acredita no potencial de cada um e que certamente ao passar essa tempestade, que será breve, estará retornando para ajudar a nossa cidade a avançar cuidando das pessoas, nosso bem maior.

Um forte abraço!
Prefeita Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler