quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Maragojipe Realiza III Conferência Municipal De Educação


Com o objetivo de promover a consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE), foi realizada na terça-feira (27), a III Conferência Municipal de Educação de Maragojipe. Voltada aos profissionais da educação, estudantes, sociedade civil e demais entidades organizadas, o evento aconteceu no Mercado Municipal Alexandre Alves Peixoto, no bairro do Caijá.
A mesa de abertura contou com a participação dos secretários municipais Adilton Ferreira (Planejamento e Administração), Rozameire Santana (Desenvolvimento Social) e Enéa Rangel (Relações Institucionais) que representou a prefeita Vera Lúcia que se encontra em Brasília, além do coordenador da Comissão de Sistematização e Monitoramento do PME e da Comissão de Elaboração da Conferência, Venícius Caldas.
A secretária municipal de Educação, Marli Medina, invocando a presença do Espírito Santo, declarou aberta a III Conferência. Além de falar sobre a importância da participação de cada cidadão para a melhoria da Educação, lembrou o prêmio em Gestão Educacional recebido em São Paulo, na última semana, pela Parceria Votorantim pela Educação, o qual o município ganhou em primeiro lugar.
O coordenador pedagógico Arlindo Neto fez a leitura do Regimento Interno que foi aprovado pela grande maioria. O período da manhã foi encerrado com a palestra do professor mestre em História Regional e Local e Avaliador Educacional da Rede de Assistência de Monitoramento e Avaliação do PME, Luiz Argolo.
Pela tarde, foi aberto o espaço para a discussão dos oito eixos temáticos. A meta do CONAE 2018 é monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia dos direitos a educação social, pública, gratuita e laica.
A abertura da Conferência contou com apresentações de dança de alunos da Rede Municipal das Escolas Getúlio Vargas, Plínio Pereira Guedes e Luiz Eduardo Magalhães.
No encerramento houve votação das proposições e eleição de delegados para a etapa estadual.
Fonte: Site da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler