quinta-feira, 8 de março de 2018

ACM Neto assume presidência nacional do DEM em convenção em Brasília


O prefeito ACM Neto assumirá a presidência nacional do Democratas em convenção que acontece na manhã desta quinta-feira (8), na Câmara dos Deputados, em Brasília. 
Na ocasião, Neto aproveitará para lançar a pré-candidatura à Presidência da República do presidente da Casa baixa do Congresso Nacional Rodrigo Maia (RJ). 
Deputados estaduais e vereadores da base do prefeito também marcam presença na capital federal para prestigiar o aliado.
REPOSICIONAMENTO
O Democratas, que chegou a ter 82 deputados dos 513 em 2002, vinha perdendo quadros ao longos das eleições. Tal esvaziamento teve ponto alto em 2014, quando o número de representantes minguou para 22 parlamentares.
Após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em agosto de 2016, a sigla, entretanto, voltou ao protagonismo no Legislativo nacional: elegeu o presidente da Casa e arregimentou outras 11 filiações. 
O DEM, força política historicamente ligada à direita, busca agora se posicionar mais ao centro. Caberá ao prefeito de Salvador executar essa missão.  
E, não por acaso, a convenção ocorre justamente na Câmara: por aqui, Maia ampliou a margem de influência do partido e costurou pré-acordos com legendas de centro como PR, PTB, PP e SD — siglas que ficaram 'órfãs' na esteira da cassação e posterior prisão de Eduardo Cunha — e que são alicerce à presidência da Casa.
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler