quinta-feira, 15 de março de 2018

Deputado Bebeto Galvão deve ser relator de comissão na Câmara que revisará reforma trabalhista


O deputado federal baiano Bebeto Galvão (PSB) deve ser o relator da comissão que fará uma revisão da reforma trabalhista. O nome do parlamentar tem o apoio de partidos que estão na linha de apoio ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para o Palácio do Planalto.
A mobilização encabeçada por partidos como PP e Solidariedade causou contrariedade na base do governo Michel Temer, conforme publicação da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (15). O temor é que a revisão cause uma desconfiguração da reforma encampada pelo Planalto.
Bebeto Galvão é ligado ao sindicato dos trabalhadores da construção pesada na Bahia e defende a criação de uma contribuição para substituir o extinto imposto sindical, entre outras mudanças.
A comissão deverá analisar a medida provisória editada por Temer com ajustes na legislação. Criada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), a comissão deverá concluir seu trabalho até maio para que a medida não perca a validade.
Para tentar evitar mudanças drásticas na reforma trabalhistas, aliados de Temer cogitam esvaziar a comissão e deixar a medida perder validade.
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler