segunda-feira, 16 de abril de 2018

Maragojipano participa do concurso Comida de Buteco 2018

Criado em 2000, o concurso gastronômico surgiu com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz, dando visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Hoje, a disputa já é considerada um movimento entre os apaixonados por butecos, e faz parte do calendário de quase 600 estabelecimentos, em 21 cidades das 5 regiões brasileiras.

Em 2017 o Comida di Buteco engajou mais de 5 milhões de pessoas, que visitaram os estabelecimentos participantes e reuniram mais de 520 mil votos em todo o Brasil.

Ano passado, o vencedor do concurso em Salvador foi o bar Xique-Xique, que fica no bairro dos Barris, e apostou no filé de surubim empanado com quinoa, servido com purê de ervilha, acompanhado de molho, para conquistar público e jurados. O dono do estabelecimento é o ex-garçom Sandro Rocha.

 
O prato que participa do concurso, Bolinho do Tonho: Bolinho de arroz recheado com rabada desfiada e queijo coalho (Foto: Rômulo Portela/ Divulgação)

Esse ano quem está novamente na disputa é o bar do maragojipano Antonio Nunes Dias ou Tonho como é conhecido, apostando no bolinho de arroz recheado com rabada desfiada e queijo coalho, esse prato que da água na boca vem sendo cotado entre os participantes da comida di buteco 2018, Tonho convida os conterrâneos para conhecer e votar em seu prato, maiores informações Site Comida di Buteco.


Antonio Nunes Dias (TONHO) natural de Maragojipe 
Endereço: Rua Território do Rio Branco, 125 - Pituba - Salvador, Telefone: (71) 9 9955-5751, Funcionamento: Segunda a sábado: 11h às 23h; Domingo: 10h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler