quinta-feira, 26 de abril de 2018

Maragojipe: 1º de Maio dia de luta da classe trabalhadora


Conhecer a história de luta da classe trabalhadora deve servir como estímulo para que nós, continuemos em luta para conquistar novos avanços e também para manter os direitos que foram duramente conquistados, não permitindo qualquer retrocesso, como foi a famigerada reforma trabalhista lei 13.467 de 2017.
No Brasil, a data tornou-se oficial em 1925 até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas e desfiles. Esta característica foi incorporada até mesmo por setores do movimento sindical. 
Agora diante do desgoverno do Temeroso Cabe a nós resgatar o verdadeiro sentindo dessa data. O 1º de maio é um dia de luta, dia de homenagear as trabalhadoras e trabalhadores que tombaram na luta por direitos e no enfrentamento contra a minoria que segue concentrado riqueza através da exploração do conjunto de nossa classe, por isso representantes da sociedade civil organizada de Maragojipe junto com a Frente Popular em Defesa da Democracia convida você dia 01 de Maio de 2018 ás 8 horas no Areal, venha e traga mais um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler