quarta-feira, 2 de maio de 2018

Resgatando a nossa maragogipanidade. Por Crispim Quirino

Crispim Quirino


AGORA É A HORA! Nós, filhos da pátria querida, terra bendita que nos viu nascer, e só por ela iremos à luta, bem resoluto lutar e vencer, convidamos a todos da nossa amada Patriótica Cidade de Maragogipe, para nosso ATO PÚBLICO CULTURAL que acontece dia 08 de Maio, Aniversário de Maragogipe pelos seus 168 anos de emancipação política passando de Vila à categoria de “Cidade Patriótica”, desde 1850.

É com esse ESPÍRITO DE LIBERDADE e AMOR A NOSSA GENTE E A NOSSA TERRA que vamos às ruas levar o que temos de melhor, a saber, a nossa CULTURA. Se eles não fazem, nós fazemos. – É o que se entende de cidadania.
Tragam seus grupos de capoeira, charangas, máscaras, fantasias, bumba-meu-boi, terno-de-reis, seus grupos de quadrilhas juninas, grupos de samba, suas burrinhas, maculelê e suas poesias para fazermos juntos a festa que é nossa: o aniversário de 168 anos da “Patriótica Cidade de Maragogipe”. O aniversário é da cidade, mas quem faz a festa somos nós. A festa é nossa, gente maragogipana. Parabéns cidade!!!

É a primeira vez que os cidadãos dessa terra, OS MARAGOGIPANOS, filhos legítimos por natureza, VÃO FAZER A FESTA NO DIA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, sem depender do governo local que em nada apoia os artistas e nem as artes de toda essa gente guerreiros e guerreiras do RECÔNCAVO DA BAHIA. Participe do Ato Público Cultural dia 08 de maio, aniversário da Cidade. Saída da Igreja do Saboeiro às 08 horas da manhã.


Venham!!!


Faz seis anos que não há comemorações na nossa Cidade sobre o Aniversário do Município, SOMOS NÓS, TODOS JUNTOS, QUE VAMOS FAZER. VIVA MARAGOGIPE! VIVA O RECÔNCAVO DA BAHIA!!! VIVA O NOSSO PADROEIRO SÃO BARTOLOMEU DA BAHIA!!! Viva as artes!!! É festa e vamos comemorar com AMOR E PAZ pelas nossas ruas!!!
A Direção é do SIFUPREMA. Organização: Poeta Crispim Quirino, Feleu de São Roque, Elmo Santos e Nelson Quirino. Apoio: Enádio Careca, Força Sindical, Marcus Vinícius, Lázaro Seixas, Denys, Cabo Henrique, Silvio Ataliba, Mário de Dezinho, Pita das Palmeiras, Ricardo de França, amigo Nonato, Guel da Praia do Dique, Giorley da oficina, Renatinho de Coqueiros, Moises, Fernandinho, Beto, Tinho, Raquel, Roque do Trator e Associação dos Professores de Maragogipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler